Páginas

5.10.10

YSL : S/S2010









Stefano Pilati só veio a agregar mais as próximas tendências do verão, com ombros bem marcados, decotes profundos e barrigas a mostra que é a aposta da maioria das grifes. Trouxe também toda irreverência e releituras clássicas de fundador da grife YSL como os vestidos ciganos e os macacões. Para quem gosta de cinema podem ver um pouco da trajetória do estilista no filme documentário “ Yves Saint Laurente – tout terriblement” filmado em sua residência em 1994 em Paris durante a realização de uma coleção de haut culture do estilista. O documentário possui cenas fantásticas de Yves, cenas de provas de roupas junto a Pierre Bergé, seu companheiro de longa vida, seus “horrendos” bulldogs que o aconpanhavam por toda casa. O filme é em francês, traduzido com legenda em inglês e me foi emprestado por minha orientadora e professora Débora K. Leitão que tem me ajudado muitíssimo e para quem dedico este post.





fonte: wwd.com

4 comentários:

  1. Gosto mesmo muito de Stefano Pilati...amei esses vestidos ciganos e sabe que este Verão tive um macacão preto parecidinho com esse da foto, só que com a perna mais larga...
    Ainda não vi esse documentário, mas quero ver. YSL era uma figura cheiinha de glamour...lindo, mesmo quando posava nú...rsrs
    Boa sorte aí com a faculdade...é dose, né?
    Huge kiss

    ResponderExcluir
  2. YSL é tudo, com certeza único.
    Quero muito ver esse documentário até porque não sei muita coisa a respeito dele, parece interessante.

    Danilo, acabei de ver voce me seguindo no twitter :) o das outras meninas são: @lugouthier a Jordanna também tem, mas eu não sei! :/

    Enfim, obrigada pelos elogios, acho que você é nosso único leitor fiel hahaha, te adoramos! enquanto ao evento eles ainda não nos deram resposta com detalhes não, mas estamos aguardando, te aviso se tudo der certo! hahahaha

    beijos beijos das finas, manteremos contato heim!
    marina.

    ResponderExcluir
  3. Dan, te respondi o e-mail tá?!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog tbm e obrigado pelo elogio, espero sim que visite mais vezes Moda é atitude... E estilo é vc quem faz... Eu sou estilista e consultora de moda, e estou repaginando o blog...

    ResponderExcluir