Páginas

5.9.10

Notebook on Cities and Clothes / Wim Wenders

IDENTIDADE DE NÓS MESMOS : WIN WENDERS/YOHJI YAMAMOTO




Este filme(documentário)me trouxe o mais belo exemplo de como construímos nossa identidade a partir de nossos conflitos internos e externos. A alteridade, a construção da identidade a partir do outro. Yamamoto partilha conosco um pouco de sua vida particular sua relação com a familia, com as mulheres(presente em toda sua vida), sua experiência com a guerra(onde perdeu seu pai) e sua identidade como "estilista/costureiro" e sua representação na moda caracterizada como "a moda japonesa" além de sua relação com o preto. O criador além de disso nos mostra seu processo criativo na elaboração de suas coleções, sua tranqüilidade no dia-a-dia é de impressionar qualquer profissional que administre seu tempo numa vida tão agitada e num mundo,tão competitivo como o da moda, onde não se pode parar nem por um segundo.

6 comentários:

  1. Obrigado Danilo,

    Muito bacana o seu blog também, precisamos mesmo de pessoas que mostrem Cuiabá de uma forma verdadeiramente digna, sem clichês e idéias pastiche.
    Continue investindo em cultura e na moda claro.

    Abraços dos Farofas João, Luana e Taia.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho esse DVD. Amo. A loja do Yamammoto em AOYAMA, Tóquio é lindaaaa! Minimal, chique, discreta, mal se consegue encontrar se se estiver á espera de uma enorme placa com o nome.
    Fiquei feliz de ter descoberto o blogue da rei via Banzai...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi SDanilo,
    Fiquei doida para ver o vídeo, mas estou no serviço e não posso. Vou voltar mais tarde...
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Danilo,
    Só agora consegui ver o vídeo. Realmente é muito bom. Adorei o fundo musical.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tive que favortiar esse video, muito bom! :))
    que bom que ta postando muito agora danilo, sentimos sua falta.
    beijos da fina, marina

    <3

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc ia gostar de meu post Venus Fort e de meu vestido Issey Miyake no post das raposas...
    kissu

    ResponderExcluir