Páginas

26.11.10

Calango: Noite Club Kids - Make it Pop.

Sabe as festa do tipo club kids, tão famosas dos anos 80, pois então a Make it pop que ontem abriu o Festival Calango, que este ano acontecesse “Em todos os lugares” da cidade (tema proposto pelo festival) estava nessa onda. O local escolhido foi a boate com conceito GLS ZumZum Bar Disco, entretanto várias pessoas, das diversos estilos compareceram para prestigiar o evento que tinha decoração impecável e público diversificado, contando com Hostess Drag muito divertidas e caracterizadas ao estilo anos 80, muito fluor e glitter.




A festa contou também com a presença dos DJs de São Paulo Pedro Beck e Katylene, personalidades famosas da noite paulistana, que agitaram a noite cuiabana com seus setlists de deixar qualquer um dançando na pista à noite toda atrações aprovadas pelo publico presente que não paravam um minuto na pista.


Pedro B. e Katylene

Pode se notar no público uma grande preocupação em relação ao vestuário estavam todos muito bem produzidos, com muito estilo e entre as tendências de moda , alguns blogueiros de moda daqui da cidade estavam lá presentes para registrar os looks do pessoal presente na festa. Assim como os blogueiros presença de muitos fotógrafos da cena independente (cobertura colaborativa) registrando o festival a partir de suas lentes pela cidade como o Heitor Magno, Jessy Silva e Luana Prado só para citar alguns, estes em especial utilizam-se muito da plataforma do flickr fazendo um trabalho bem diferenciado, é só clicar em cima do nome deles para conferir o que rolou na noite Make it Pop no Festival Calango.

Importante observar que a proposta do festival abrange muito mais do que a simples divulgação de bandas alternativas e apresentação da mesma para um público consumidor de tais gêneros musicais, mas vem com esse ano propondo a integração dos grupos sociais ressaltando as diferenças entre os grupos e buscando agregar, dialogando entre esses meios que em nada me parece antagônicos muito, pelo contrário. E não digo apenas do meio GLS, mas de todos diferentes grupos sociais presente no Festival Calango 2010.

Lembrando que hoje tem Praça da Bandeiras (19:00 as 00h) e logo em seguida Touché (00:00 em diante) com a banda Stop Play Moon.

2 comentários:

  1. Ótima proposta do Calango de integração dos grupos, vários cenários e várias vertentes. Que a tolerância e o respeito às diferenças sejam sempre tônicas do ser humano. Precisamos mais disso..festivais que promovam a diversidade e o respeito a ela.

    Adorei o post...doida para ver o resultado do seu trabalho Dan..blog é só um pedaço.

    Saudações antropológicas, meu caro etnógrafo!

    bjs...sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Achei bacana seu blog.;)
    valew pela força!!!
    Até +.
    Abraços.

    ResponderExcluir