Páginas

11.11.10

TECNOLOGIA/MODA: HRP-4C


Originalmente postado em: PrimAnthropology.

A procura de novas perspectivas para o projeto de pesquisa em meu blogroll (lista de blog) queridos em que sigo, me deparo com essa mais nova experiência tecnológica que encontrei no blog de minha amiga querida Lolipop do blog Banzai que fala muito de cultura japonesa entre outras muitas coisas relacionado a cultura Oriental. A pequena Robô: HRP-4C Dance ½, que nos presenteou com uma performance de dança nos palcos da Digital Content Expo 2010 foi apresentado em Tóquio sábado 16 de Outubro.

Olha os movimentos robóticos, amei.

Ainda não tinha visto, mas me fez pensar muito no filme visto no último encontro do grupo de pesquisa do PrimAnthropology, sábado SUBSTITUTOS, e pensar na questão de moda e estética de ciborgue que cada vez se encontra mais presente, palpável e real em nosso cotidiano as questões da aparência de um ciborgue que pouco se parece mesmo com um ser humano mas está cada vez mais próximo de um ícone perfeito ser humano em 3D.

Gente fala se "ela" não é Fofa.

Enfim mas fato é que essa pequena robô intitulada de humanoid robot code-named-4C é muito fofa e robou meu coração com essa coreografia e essa música que não sai mais de minha cabeça.



9 comentários:

  1. OI!!!
    Saudade sua... Essa bonequinha humanóide é mesmo de roubar o coração. Eu também me apaixonei, por isso não resisti a partilhar. Uma nota interessante é o facto de não terem tentado encobrir-lhe as pernas. Assim, o visual é bastante mais ciberpunk.
    Obrigado pelo link para o Banzai. sempre que algo lhe agrade...esteja a vontade para trazer.
    Pode deixar que vou depois dar uma espiada nesse outro blogue.
    kiss
    Loli

    ResponderExcluir
  2. Oi lindão, obrigada pela visita, e fique a vontade para perguntar o que quiser.

    Vamos às respostas então:

    Você fala com a loja que quer fazer uma pesquisa para publicara o loja em sua página da internet?
    Resposta: Não, porque senão eles poderiam querer persuadir minhas convicções (em que pese isso não funcionar nem com reza com a minha pessoa), e este não é o propósito do meu blog.

    Qual é sua intenção quando faz posts sobre consumo aqui no blog?
    Resposta: Em post de patrocinadores, pretendo instigar o consumo, e em posts comuns de consumo próprio, dar dicas de pechinchas, bons produtos e produtos nem tão bons assim, essencialmente informativo.

    Beijo beijo

    Qualquer coisa, keep in touch.

    Michelle

    ResponderExcluir
  3. Oi sweet,

    Respondi seu recadinho, viu?
    Mas, adianto aqui que não recebi seu email e nem o add no MSN.
    Tenta again? clarigonzaga@hotmail.com
    Monte de bejus
    Clari

    ResponderExcluir
  4. Eu sou rápida no gatilho.. detesto esperar e detesto fazer com as pessoas esperem por mim também..

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiquei sabendo do seu blog pelo blog da Clariana Gonzaga, entrei e gostei.
    Parabéns pelo blog e continue escrevendo, virei fã!

    Tenho um blog com 2 amigas também. Dá uma passada lá.
    http://diademeninasbsb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dan...de fato muito fofa! Se não fosse pelas pernas robóticas juraria ser uma pessoa. Detalhe: ela tem mais gesto que meu avatar! Tô pasma com as sequencias de coreografia pré-programada
    !
    Muito louco, me lembrou o filme AI (guardadas as devidas proporções). ÀS vezes me pergunto: para onde caminha a humanidade???

    ResponderExcluir
  7. Danilo que fofaaaa!!! ao mesmo tempo que é fascinante, dá um pouco de medo quanto ao futuro desses estudos isoladamente... mas com certeza é genial! achei os bracinhos dela um pouco longos kkkkk, mas ela é quase perfeita!!! como sempre seus posts com novidades!
    Beijo das finas! (Lú)

    ResponderExcluir
  8. Dan, respondi sua pergunta lá no meu post mesmo! kekeke
    Beijinho, Lú!

    ResponderExcluir