8.12.10
Editorial: Iekeliene Stange by Michelangelo di Battista
26.11.10
Calango: Noite Club Kids - Make it Pop.
Sabe as festa do tipo club kids, tão famosas dos anos 80, pois então a Make it pop que ontem abriu o Festival Calango, que este ano acontecesse “Em todos os lugares” da cidade (tema proposto pelo festival) estava nessa onda. O local escolhido foi a boate com conceito GLS ZumZum Bar Disco, entretanto várias pessoas, das diversos estilos compareceram para prestigiar o evento que tinha decoração impecável e público diversificado, contando com Hostess Drag muito divertidas e caracterizadas ao estilo anos 80, muito fluor e glitter.
A festa contou também com a presença dos DJs de São Paulo Pedro Beck e Katylene, personalidades famosas da noite paulistana, que agitaram a noite cuiabana com seus setlists de deixar qualquer um dançando na pista à noite toda atrações aprovadas pelo publico presente que não paravam um minuto na pista.
Pode se notar no público uma grande preocupação em relação ao vestuário estavam todos muito bem produzidos, com muito estilo e entre as tendências de moda , alguns blogueiros de moda daqui da cidade estavam lá presentes para registrar os looks do pessoal presente na festa. Assim como os blogueiros presença de muitos fotógrafos da cena independente (cobertura colaborativa) registrando o festival a partir de suas lentes pela cidade como o Heitor Magno, Jessy Silva e Luana Prado só para citar alguns, estes em especial utilizam-se muito da plataforma do flickr fazendo um trabalho bem diferenciado,
Importante observar que a proposta do festival abrange muito mais do que a simples divulgação de bandas alternativas e apresentação da mesma para um público consumidor de tais gêneros musicais, mas vem com esse ano propondo a integração dos grupos sociais ressaltando as diferenças entre os grupos e buscando agregar, dialogando entre esses meios que em nada me parece antagônicos muito, pelo contrário. E não digo apenas do meio GLS, mas de todos diferentes grupos sociais presente no Festival Calango 2010.
Lembrando que hoje tem Praça da Bandeiras (19:00 as 00h) e logo em seguida Touché (00:00 em diante) com a banda Stop Play Moon.
24.11.10
É amanhã: Festival Calango!!!
Olá novamente, com o encerramento do consciência hip hop essa semana vai estar acontecendo o festival Calango um dos maiores festivais de música independente do Brasil que, acontece aqui em Cuiabá-MT. O festival além de divulgar a musica independente incentiva a cultura independente, como a feira mix(espaço destinado a consumo de moda). Este ano a Festival acontece em todos os lugares da cidade (praça publica e casas noturnas) e a programação está bem diversificada para todos os públicos e podem acompanhar tudo perto pelo site do próprio festival, Aqui. E eu estarei lá para dar uma conferida e postar algumas coisas aqui no blog.
24 a 28 de novembro
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Zum Zum Bar Disco
Qui (25/11)
Noite @MakeIt Pop_
Katylene (SP)
Pedro Beck (SP)
Praça das Bandeiras
Sex (26/11)
17:00 Banda das Prévias
18:00 4 Instrumental (MG)
19:00 Do Amor (RJ)
20:00 Jair Naves (GO)
21:00 Paulo Monarco (MT)
22:00 Júpiter Maçã (SP)
23:00 Macaco Bong (MT)
Sab (27/11)
17:00 Espírito das Máquinas
18:00 Graveola e o Lixo Polifônico (MG)
19:00 Finlândia (Arg)
20:00 Os Vira Latas (MT)
21:00 Banda Gentileza (PR)
22:00 Inimitáveis (MT)
23:00 Cabruêra (PB)
00:00 Vanguart (MT)
Dom (28/11)
17:00 Urutau (MT)
18:00 Gloom (GO)
19:00 Monocromatas (MT)
20:00 Tereza (RJ)
21:00 Lu Bonfim (MT)
22:00 Móveis Coloniais de Acaju (DF)
23:00 BNegão e os Seletores de Frequência (RJ)
Casa Fora do Eixo
Qui (25/11)
22:00 The Cleaners (SP)
23:00 Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
00:00 Kriptonita (MT)
01:00 Vietcongs (MT)
Sex (26/11)
Noite @Touche_
00:00 Fiesta Intruders (MG)
02:00 Stop Play Moon (SP)
DJs Touché
Sab (27/11)
23:45 Veniversum (MT)
00:30 Johnny Suxxx and the Fucking Boys (GO)
00:00 Lufordi (MT)
01:15 Pez (ARG)
Caverna’s Bar
Sex ( 26/11)
23:40 Sing Out (MT)
01:00 N3CR (MT)
01:40 Ultimato (RO)
Sab (27/11)
23:40 Uganga (MG)
01:00 Rhox (MT)
01:40 Madame Saatan (PA)
Dom (28/11)
Desalma (PE)
Black Mirror (MT)
Galinha Preta (DF)
Zagaia
Garage Club
Dom (28/11)
Inimitáveis (MT)
Vanguart (MT)
DJ Farinha (MT)
21.11.10
Harper’s Bazaar Spain: Tanga Moreau by Nico
Fonte: Xaxor.com
18.11.10
STREEWEAR: Festival Consciência Hip Hop 19 e 20 de Novembro
Pessoal!!!
Esse final de semana vai estar acontecendo aqui em cuiabá o festival consciência hip hop. Festival que traz novidades sobre a cultura hip hop regional e nacional para as pessoas que se interessam e gostam. Estão todos convidados e em seguida segue a programação com os horários e artistas presente no evento que visa divulgar a cultura e os novos talentos locais. o evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro Esportivo Cultural CUFA. Mais informações Aqui.
Onde acontece: Labamba, Rua da Feira, Osmar Cabral (18) e Centro Esportivo Cultural CUFA, Av. DR. Meirelles, Bairro São João Del Rey (19 e 20).
Programação:
Dia 19/11
Batalha de Break (Bradan): 19:00 h
Mano Careca (MT): 20:00h
Naipe Black (MT): 20:40 h
Lindomar (MG) : 21:20 h
Linha dura (MT): 22:00 h
Kamau (SP): 22:40 h
Dia 20/11
A Comissão (MT): 20:00 h
Favela Crew (MT): 20:30 h
Demonstro (MT): 21:00h
Mano Cezza (MT) 21:40 h
Manos de responsa (MG): 22:20 h
Arcanjo Ras (SP): 23:00 h
Assessoria de Imprensa: Favela Comunicação (CUFA MT)
Mais informações: (65) 3665 1064 / 9984 1042 / 9236 9763
Referencias:
http://conscienciahiphop.blogspot.com/
PALOMINO, Erika. A moda / Erika Palomino. São Paulo: Publifolha, 2002
Fotos: Google.com
11.11.10
TECNOLOGIA/MODA: HRP-4C
Originalmente postado em: PrimAnthropology.
A procura de novas perspectivas para o projeto de pesquisa em meu blogroll (lista de blog) queridos em que sigo, me deparo com essa mais nova experiência tecnológica que encontrei no blog de minha amiga querida Lolipop do blog Banzai que fala muito de cultura japonesa entre outras muitas coisas relacionado a cultura Oriental. A pequena Robô: HRP-4C Dance ½, que nos presenteou com uma performance de dança nos palcos da Digital Content Expo 2010 foi apresentado em Tóquio sábado 16 de Outubro.
Olha os movimentos robóticos, amei.
Ainda não tinha visto, mas me fez pensar muito no filme visto no último encontro do grupo de pesquisa do PrimAnthropology, sábado SUBSTITUTOS, e pensar na questão de moda e estética de ciborgue que cada vez se encontra mais presente, palpável e real em nosso cotidiano as questões da aparência de um ciborgue que pouco se parece mesmo com um ser humano mas está cada vez mais próximo de um ícone perfeito ser humano em 3D.
Gente fala se "ela" não é Fofa.
Enfim mas fato é que essa pequena robô intitulada de humanoid robot code-named-4C é muito fofa e robou meu coração com essa coreografia e essa música que não sai mais de minha cabeça.
10.11.10
Quem dita à moda? Compreendendo a cadeia têxtil.
AS TENDÊNCIAS
“Em tese as tendências são o denominador comum da moda”(Palomino, pg.36). Aparecem na ponta da cadeia têxtil nas empresas que, produzem as fibras e as fiações. São os birôs de estilo e os pesquisadores que observam quais são as cores, tecidos, materiais que estarão disponíveis no mercado com antecedência de dois anos e um ano e meio, sendo um ano para as formas a serem utilizados, disponíveis aos estilistas.
Os birôs de estilo são chaves essências para o contratante, quanto mais influente e informado for menos riscos ele correra ao lançar uma tendência (essa vinda do mercado). Os birôs iram também trabalhar com, os principais marqueteiros para a aposta de uma tendência.
O individualismo dos anos 80 e 90 junto com as tribos urbanas derrubaram a forma de ditar tendência, feitas por estilistas renomados, sendo Worth grande pioneiro desta ditatura nos anos 30 e logo em seguida Dior no auge dos anos 50.
Chales F. Worth e Christian Dior. Queda do império da ditadura.
O QUE ACONTECEM COM AS ROUPAS DEPOIS DOS DESFILES
Vão para os showrooms onde compradores farão seus pedidos. E as confecções adaptaram as roupas de acordo com os pedidos das lojas e dos compradores.
A imprensa por sua vez vai filtrar as informações e decidir se, por exemplo, a mood for rock, qual a melhor modelo, melhor cenário, fotógrafa e técnica nesse estilo. Selecionam-se os stylists e produtores que vão aos showrooms escolher as roupas. Tudo baseado no que observaram. As publicações do estilista na imprensa determinam o quociente hype de cada estilista.
UMA NOVA PERSONAGEM: O STYLIST
4.11.10
Juliana Imai: por John-Paul Pietrus
A ultra-power ubermodel brasileira Juliana Imai é uma das modelos que desde pequeno quando ainda, lia alguma coisa na VOGUE (lia muita coisa... rsrs), mais me irradiava beleza, apesar de pouco parecer com o esteriótipo do que entendia por uma BRASILEIRA, não era a Gisele Bundchen que poderia, para mim,odelopower ubermas proprias o o espirito diferenças,ra o made sucesso tendo um esteri resumir uma identidade entre as mulheres e talvez dos brasileiros em geral, apesar de diversas diferenças existente entre as próprias brasileiras, para mim pouco importava também o legal era ter muitas modelos brasileiras que dominassem o mundo da moda ou não. Isso sim em minha pequenina cabeça era o máximo. Hoje percebo através dos autores em que estudo em ciências sociais como as caracteriscas físicas, biológicas, as diferenças entre classes, divisão social do trabalho pouco importam no momento em que o espírito de nacionalidade chama a atenção de se identificar e a se afirmar como brasileiro a cultura é fator essencial nesse aspct, não sei se posso afirmar com tantra precisão mas credito que a cultura esteje intrinsecamente ligado a esse sentimento de identificação do eu entre os mais diversos povos e nações.
Lista de autores que discorrem sobre conceito de cultura:
LARAIA, Roque.Cultura um conceito antropológico.Rio de Janeiro:ZAHAR, 2002.
Este livro do Laraia é ótimo é curto e é um autor conceituado no meio academico, a leitura não é cansativa e a demais cita vários exemplos de experiencias antroplogicas em outras sociedades.
Este link é de um breve resumo na Wikipidia, vale apena conferir.
16.10.10
BETH DITTO diva: The Gossip_ Men in love
Agora já está mais que comprovado Beth Ditto diva, diva, eternamente diva, sua voz estrondosa me arrepia sua personalidade me assusta e seu posicionamento como mulher merece todo respeito. Depois de desfilar para nada menos que Jean Paul Gaultier a diva do rock deve estar se sentido nas nuvens sua vontade em democratizar a moda para mulheres plus size, foi enfim expressa sob as mãos de um estilista de renome JPG que foi também uns dos primeiros estilistas a colocar modelos tamanhos grande em suas passarelas sendo Crystal Renn a primeira. E esse clip que eu adoro é para curtir o fim de semana. E ela está arrasando. AMO.